AutoAmor: Fonte de saúde e alegria

Nos últimos dias, algumas mensagens sobre amor próprio, me alcançaram. Certamente não foi uma coincidência.

Apesar de parecer um tema batido e óbvio, eu gostaria de dizer que estou cada vez mais certa de que o auto amor é o grande, talvez o maior, dos desafios da vida. O maior aprendizado que podemos obter aqui nessa existência.

O que eu verdadeiramente acredito é que nós, absolutamente todos nós, temos alguma coisa para desenvolver e aprender sobre o auto amor.

Apesar de parecer simples e fácil, exige atenção, cuidados e aprendizado diário. Assim como sugerem Brennan e Angelis:

“..Acima de tudo, porém, você precisa de amor para conservar a saúde. O amor-próprio, o amor dos curadores, também requer prática diária…”
(Barbara Ann Brennan no livro Mãos de Luz”)

“Ama-te mais…..Intenta estabelecer um pequeno programa de
amor para ti e executa-o. ”
(Joanna de Ângelis /Divaldo P. Franco, livro – Vida Feliz)

O que eu observo, é que damos muitos passos nessa direção, quando descobrimos um jeito de nos amar, sem esperar que ninguém o faça ou autorize. Deixamos de esperar que ele venha de fora e aprendemos a nos dar o amor de que precisamos.
O amor próprio exige conhecermos as necessidades de nossa criança interior e, agora como adultos, as acolhermos com afeto.

“Para se amar mais, é preciso acolher a nossa criança interior” Paula Eskinazi

Ao desenvolver amor próprio conquistamos a plenitude e sentimos alegria! 

“…Sentir alegria não quer dizer ausência de tristeza, nem ver o mundo apenas com óculos cor-de-rosa. A alegria ajuda a transformar as dificuldades e aceitar o fluxo desta vida terrena ..você a tem, já nasceu com ela…você precisa tomar posse desse poder….assumir a sua alegria….o seu poder da alegria…..” (Trechos do texto: O poder da Alegria do livro “Meu livro da Consciência”)

Amor e alegria estão intimamente ligados.. e são a base da nossa saúde.

Ajudar as pessoas nesse caminho de autoconhecimento e auto amor, é o que me mobiliza todos os dias, e cada vez mais, nos encontros que SerAlegria me proporciona.

Ajudar as pessoas a se descobrirem e se amarem. Amarem quem elas são !

Carla Merlina Gennari

Baku, 26 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *