Empreender é se conhecer….

(*Partes desse texto foram publicadas nas redes sociais do projeto Todas Nós do qual faço parte como colaboradora convidada)

Tenho acompanhado muitas pessoas que deixaram de empreender em seus projetos por diferentes motivos:

…Uma mudança de país, mudança de cidade, por uma questão financeira, por ter que cuidar de um parente adoecido, pela chegada da maternidade, por uma mudança de trabalho, etc…

É muito comum em algum momento da vida um dos papéis sociais que exercemos (profissional, esposa, marido, mãe, pai, filho, filha, etc) tomar uma proporção maior do que os outros e dominar muito espaço e energia em nossas vidas…e isso, pode nos impedir de agir na direção daquilo em que realmente queremos empreender. 

Você que já passou por isso, deve compreender exatamente do que estou falando! 

E se você estiver nesse exato momento buscando compreender como retomar seus sonhos e projetos: um novo trabalho, um novo negócio, um novo relacionamento, um novo lar, um novo estilo de vida, um novo ritmo de vida, uma nova idéia…

….se você sente um forte desejo ou chamado para empreender em algo seu e só seu….saiba que o primeiro e melhor passo que pode dar nessa direção é o AUTOCONHECIMENTO. 

Compreender quem é você além dos papéis sociais que exerce….Quem é o SER que exerce todos esses papéis? Quais são seus talentos naturais? Quais os talentos que você tem e não reconhece? Quais são as suas qualidades de que precisa se apropriar para estar fortalecido e preparado para lidar com qualquer novo empreendimento em sua vida?

O Autoconhecimento é o ponto de partida para encontrar a sua força pessoal e impulsionadora….

Você pode iniciar esse processo de autodescoberta sozinha, mas também pode contar com ajuda para enxergar partes suas que não consegue perceber facilmente por si só….

Eu vivi na pele essa experiência….por isso, hoje sou instrumento para ajudar outras pessoas nesse mesmo caminho.

Como seria se pudesse descrever em uma única frase, QUEM É VOCÊ? E como seria se isso te ajudasse a tomar decisões mais conscientes todos os dias?

@seralegria_seralegria

Carla Merlina Gennari

Baku, Setembro 2020

Conheça o projeto Todas Nós no instagram @todasnosoficial ou no blog www.todasnosoficial.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *