Como nasceu o blog SERALEGRIA….

Quando me tornei mãe em 2014, vivi uma das grandes transformações de minha vida e nesse momento veio um forte desejo de compartilhar a experiência que eu estava vivendo com o maior número de pessoas.

Queria compartilhar não só a experiência com a maternidade, mas também seus dilemas e medos. Tive vontade de divulgar o trabalho dos profissionais de diferentes especialidades, livros e informações que fui encontrando no meu caminho e que me ajudaram muito nessa jornada de ser mãe. Mas sobretudo, queria compartilhar com as pessoas as minhas reflexões sobre a grande responsabilidade e o desafio que temos nas mãos, como CRIAdores.

Acredito que por meio de nosso papel junto a nossos filhos, temos uma grande chance nas mãos: CRIAr uma nova humanidade mais evoluída.

Na minha visão, uma humanidade que só evolui quando:

– Se conhece a ponto de saber quais as suas emoções e suas necessidades, e se autoresponsabiliza pela sua vida e pelas suas escolhas;

– Tem uma visão integral do ser humano e investe não apenas da educação formal e moral do indivíduo, mas também no seu equilíbrio, saúde e educação física, emocional e espiritual;

– Respeita o outro na sua individualidade e na construção do coletivo.

Foi assim que nasceu, em 2017, o blog que intitulei….CRIAndo uma nova humanidade!

E é assim que hoje em 2019, ele se amplia dentro do projeto SERALEGRIA…para um pensar sobre o ser humano integral, sobre o autoconhecimento e sobre a humanidade, não só no papel da maternidade, mas também no papel de cidadãos !!!

Espero e desejo profundamente que esse possa ser um espaço aberto de troca de experiências e de diálogos livres, que nos tornem cada vez mais humanos, íntimos e unidos no caminho do desenvolvimento.

Convido você a compartilhar aqui as suas experiências e opiniões…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *